segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhecendo Santa Faustina

Neste domingo 20/11, tivemos a presença da tia Marita participante do grupo de oração e do Movimento da divina Misericórdia do nosso santuário. Ela nos falou sobre a espiritualidade de Santa Faustina, que como sabemos é a grande anunciadora da Misericórdia.

Ela nos falou sobre a grande intimidade de Stª Faustina com Jesus, principalmente através da Eucaristia. Como a própria Stª Faustina diz em seu diário "...preparo-me para a luta do dia todo, e a Santa Comunhão é a garantia de que vencerei, e assim acontece."

Diariamente Stª Faustina renovava e fazia crescer sua intimidade e experiência com o Pai através do encontro com o Filho na Eucaristia. "Tenho medo da vida, no dia em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na hóstia, é tudo pra mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz."
Que a exemplo de Santa Faustina, também nós miremos os olhos para Jesus eucarístico e nos entreguemos a graça do Espirito Santo para que aja em nós e em nossa vida. Recebendo de coração aberto e humilde o Filho de Deus Pai que por nós se entregou.


Santa Faustina Rogai por nós!!

Agradecemos a Tia Marita pela palestra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário