domingo, 28 de agosto de 2011

Reunião do GJ

Boa noite, gente!
Mais um domingo e mais uma reunião do Grupo Jovem, agora com nome recém escolhido: Anjos da Misericordia. Na semana passada foi feita a segunda parte da votação, além da palestra do Fernando Zacca sobre São Padre Pio de Pietrelcina. Ele ia nos passar um um video bem bacana, mas acabou nos dando o link e a gente compartilha com vocês: http://www.youtube.com/watch?v=qn1y1-nTouM
Hoje tivemos uma conversa a respeito da diminuição de católicos no Brasil, segundo o IBGE. Será mesmo que há menos católicos ou será que agora as pessoas estão assumindo não serem praticantes? O que está motivando as pessoas a migrarem para outras religiões? O que é "melhor": ser católico, falar e não fazer ou ser cristão e não ter uma religião definida?
Após, fizemos uma dinâmica bem interessantes a respeito dos papéis de cada um dentro do grupo e das relações sociais no mesmo.
Um grande abraço e até mais.

sábado, 13 de agosto de 2011

Reunião do GJ

Boa tarde!
No domingo passado, dia 06/08, voltamos com as nossas reuniões da antiga PJ, agora GJ.
O tema foi a Bíblia. Falamos sobre ela e a importância de lê-la todos o dias. Contamos com a presença e a palestra do casal Cristina e Derlan, casal apoio, que nos orientou com relação a esse hábito. Vimos alguns métodos de criar o prazer de ler todo dia, como o seguinte:


Vamos começar a cultivar esse ato simples, mas importantíssimo para todo cristão.
Também foi feita a primeira etapa da escolha do novo nome do Grupo Jovem. Fizemos uma votação, com os nomes que foram previamente sugeridos e 3 foram os mais escolhidos. Como amanhã é dia dos pais, deixamos para haver a segunda etapa da escolha, defesa de cada nome pelo se criador e nova votação, para o domingo 21 de agosto. Esperamos todos lá e que um nome abençoado seja a opção escolhida.
Beijos e até a próxima.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Decolores..

No final de semana passado tivemos o Curso de Orientação Religiosa (COR) onde muitos jovens, adultos e idosos puderam conhecer mais sobre a nossa Religião Católica e ter outra experiência maravilhosa ao lado de Jesus. Aprendemos sobre a Bíblia, sobre os sacramentos e tivemos testemunhos maravilhosos.
Com certeza foi mais um final de semana proveitoso para toda a comunidade.
Mas não acabou, nesse sábado tem o pós-COR às 16h e a equipe de Crisma conta com a presença de todos que trabalharam e todos que fizeram!

Lembrando também que domingo voltarão as atividades do Grupo Jovem às 16h, não perca!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A Cruz e o Jovem

É bom lembrarmos que Deus Pai escolheu uma jovem para ser a mãe de seu Filho. O Senhor confiou a mais alta missão que poderia ser dada a um ser humano a uma adolescente. Maria, na sua juventude, tinha em seu coração os anseios típicos de todos os jovens, seja qual for a época na qual estejam inseridos, tais como a busca pela felicidade, pelo amor verdadeiro, pelo sentido último da existência e por viver a vida em sua plenitude. A diferença é que para suprir esses anseios ela não buscava grandezas, mas buscava somente a grandeza que é Deus, que é a santidade. Maria foi-nos dada como mãe quando estava aos pés da cruz de seu filho, quando Jesus a confiou a João, o mais jovem dos apóstolos, o discípulo amado, que certamente só conseguiu estar aos pés da cruz pois estava ao lado de Maria. Recorramos sempre à Mãe de Deus, e que ao lado dela possamos contemplar a face do verdadeiro amor, deste amor que tanto buscamos em nossa juventude: o Cristo Crucificado!


Vale a pena ler o texto inteiro: Clique aqui